O grupo russo Pussy Riot e a dupla inglesa Nova Twins se juntaram em uma parceria eletrizante no novo single “Bad Trip”.

A faixa de rock alternativo traz muitos screamos e produção eletrônica da produtora argentina Mykka, além de seguir a temática feminista e ativista que é marca registrada da Pussy Riot. Nela, o grupo ironiza a prática do mansplaining, que é quando um homem explica algo óbvio para uma mulher de maneira condescendente; normalmente algo que ela já sabe ou um assunto no qual ela tem autoridade.

“Sou muito fã de Bosch, então eu queria imaginar qual seria a minha versão de inferno / brisa torta nessa faixa”, explica Nadya Riot. “Ser alvo de mansplaining e ser totalmente dominada seria minha versão de inferno, então por isso meu verso diz: ‘Explique isso pra mim! Eu não sei o que estou fazendo com a minha vida, como ser uma mulher, me diga como ser uma esposa, como beijar e como morrer. Quero ser obediente, quero ser sua esposa.”

A faixa começou a ser produzida durante a pandemia de COVID-19 e conta com a presença da dupla Nova Twins, que levou o prêmio de Melhor Banda Revelação do Reino Unido no Heavy Music Awards em 2020 e colaborou com o Bring Me The Horizon na faixa “1×1”, do EP POST HUMAN: SURVIVOR HORROR (2020).

“Nós amamos Pussy Riot e tudo que elas representam, então quando Nadya entrou em contato com a gente durante a quarentena, pedindo que participássemos de ‘Bad Trip’, nós ficamos muito animadas! A faixa é incrível e elas são uma força da natureza!”, comenta a dupla inglesa.

Ouça “Bad Trip”, com Pussy Riot, Nova Twins e Mykka:

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.