O produtor Rick Rubin recentemente assistiu ao Red Hot Chili Peppers tocando com o guitarrista John Frusciante, que retornou à banda em 2019. De acordo com ele, o grupo está “inacreditável” e chorou os vendo juntos novamente.  

Rubin falou no podcast Tall is Jericho que acompanhou alguns ensaios da volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers.”Frusciante de volta ao grupo é inacreditável. Eu fui ao primeiro ensaio depois que John foi reintegrado à banda e isso me fez chorar. Foi tão impactante ver aquele grupo de pessoas juntas novamente, porque eles fizeram músicas tão maravilhosas por tanto tempo e realmente me pegou de uma maneira emotiva.”

Ele ainda continuou, tentando explicar a sensação: “Quando Flea e John Frusciante tocam juntos, algo mágico acontece. Quando Chad Smith toca com Flea e John, algo mágico acontece. Quando Anthony Kiedis canta, baseado no que esses caras tocam, soa como os Chili Peppers.” 

Além disso, ele falou sobre o que os fãs do Red Hot Chili Peppers podem esperar do próximo álbum da banda. “Se você gosta de Stadium Arcadium, você talvez goste desse. Tem alguns sabores neste novo álbum que quando acontece é tipo: ‘Oh, meu Deus – ninguém soa dessa forma. É a essência da banda.”

Por outro lado, o próximo disco ainda não tem data de lançamento. Mas, para tranquilizar os fãs, Rick Rubin afirmou que “o trabalho está na fase final.”

“Os Chili Peppers têm o hábito muito bom de escrever muitas músicas. Se precisamos de 12 músicas para o álbum, eles escrevem 50, escrevem 100 músicas para encontrar aquelas 12. Então, eles tocam para mim no ensaio e conversamos sobre elas; sobre os pontos fortes e fracos de cada uma, e como torná-las melhores e o que podemos fazer”, disse Rubin.

Categorias: Notícias