O aguardado filme que retrata a trajetória de Priscilla Presley, esposa de Elvis Presley, está previsto para chegar às telas no final deste ano. Priscilla foi escrito e dirigido pela renomada cineasta Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), inspirado no livro de memórias Elvis e Eu.

O longa biográfico não incluirá nenhuma música do falecido cantor, depois que a empresa detentora da maior parte de seu patrimônio recusou. A cineasta procurou obter autorização, entretanto, conforme nota compartilhada pelo The Hollywood Reporter, o seu pedido foi negado.

Segundo Coppola a decisão não afeta o projeto, apenas dá combustível para serem criativos. A trilha sonora de Priscilla recebeu uma cuidadosa seleção de canções clássicas, que ganham vida através da interpretação magistral de Thomas Mars, vocalista da banda Phoenix e marido de Sofia Coppola.

Priscilla traz para as telonas a magia da adaptação do livro de memórias de Priscila Presley, intitulado Elvis e Eu, publicado em 1985, alcançando sucesso em vendas e, com isso, popularidade.

Além disso, é inegável que tudo o que orbita em torno da vida e trajetória do ícone do rock desperta fascínio do público. O filme de Coppola não é diferente e tem despertado interesse dos fãs e críticos. A estreia do filme está prevista para acontecer no Festival de Cinema de Veneza, que acontece entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro.

Depois que o trailer do filme Priscilla foi lançado, o funcionário da corporação, que detém os direitos autorais de Elvis, externou surpresa pelo projeto e manifestou críticas ácidas ao teaser, afirmando que “parece filme de faculdade”.

Por outro lado, a própria Priscilla Presley teceu elogios ao projeto, demonstrando total apoio à cineasta: “Estou entusiasmada com a interpretação de meu livro pela magistral Sofia Coppola. Ela tem uma perspectiva extraordinária e eu sempre fui uma grande admiradora de seu trabalho. Tenho certeza de que esse filme levará todos a uma jornada emocional.”

Confira o trailer do longa Priscilla:

Tags:
Categorias: Notícias