Em entrevista ao novo documentário da BBC, A Life In 10 Pictures, Rose Pearson revelou que percebeu os primeiros indícios da sexualidade de Freddie Mercury durante uma visita a um museu. Em vida, o cantor nunca declarou publicamente sua orientação sexual, mas sabe-se que ele teve relações com pelo menos duas mulheres e vários homens. Seu último relacionamento foi com o cabeleireiro Jim Hutton, com quem ficou até o fim de sua vida.

Pearson foi a primeira namorada de Mercury, antes de Mary Austin, a quem o cantor dedicou a música “Love Of My Life”. De acordo com o Daily Star, em seu depoimento, ela lembrou um episódio ocorrido no museu Victoria & Albert, em Londres, onde Freddie teria visto uma exposição fotográfica de Eadweard Muybridge com imagens de homens nus envolvidos em uma luta. 

“Eu pude ver que ele estava enamorado de um jeito que ia além da apreciação artística. Depois nós fomos assistir Women In Love, do Ken Russell, e ele ficou embasbacado pela cena de luta. Ele queria ficar no cinema e ver a coisa toda de novo,” relatou Pearson.

Pearson disse que seu sangue “ficou gelado” quando ela se deu conta das implicações que aquela reação de Mercury poderia ter. O fato foi o “ponto de virada” que a levou a terminar seu relacionamento com o cantor. “Eu sabia que nós não éramos as pessoas certas um para o outro e ele desesperadamente queria um relacionamento com um homem na época. Eu não podia ficar parada e assistir aquilo.”

LEIA TAMBÉM: Queen celebra 50 anos de carreira com série inédita; saiba mais aqui

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.