Ícone do site Wikimetal
Rob Bourdon ex baterista Linkin Park

Rob Bourdon, ex-baterista do Linkin Park. Crédito: Divulgação

Por que o baterista Rob Bourdon saiu do Linkin Park?

Banda retornou com vocalista nova, porém o baterista não voltou

Na última quinta-feira, 05, o Linkin Park surpreendeu a todos quando, em uma live, apresentou a nova cantora da banda: Emily Armstrong, conhecida pelo Dead Sara.

O set, que durou cerca de 1h30, começou com o novo single da banda, “The Emptiness Machine”, e o anúncio do primeiro álbum da banda em sete anos. From Zero, com previsão para 15 de novembro, será o primeiro trabalho do LP sem Chester Bennington – que faleceu em 2017 – e com um novo vocal. Ouça o single no fim desta matéria.

Além da nova vocalista, os fãs ficaram surpresos que o baterista Rob Bourdon não estava presente, sendo substituído por Colin Brittain. Em uma entrevista à Billboard (transcrito pela Kerrang!), Mike Shinoda comentou sobre a saída do colega: “Rob nos disse, acho que foi há alguns anos, que ele queria se distanciar da banda. E nós entendemos isso — já era aparente. Ele estava começando a aparecer menos, a ter menos contato, e eu sei que os fãs também notaram.

“No relançamento do Hybrid Theory e no lançamento do Papercuts, ele não apareceu para nada. Então, para mim, como amigo, isso foi triste, mas ao mesmo tempo, eu quero que ele faça o que o deixa feliz, e obviamente todos desejam o melhor para ele.”

Ao falar sobre o novo baterista, Shinoda compartilhou que o conheceu por volta de 2021: “recebi um convite para uma sessão com alguns escritores diferentes, e Colin era um dos caras na sala, e eu imediatamente me identifiquei com ele.”

O Linkin Park agora está composto por Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix, Joe Hahn, junto com os novos integrantes Emily Armstrong, como co-vocalista, e Colin Brittain (compositor/produtor de G Flip, Illenium, One OK Rock), como baterista.

Retorno da banda

A banda também anunciou seis shows em arenas em Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, como parte da From Zero World Tour. As pré-vendas exclusivas para o fã-clube LP Underground começam já nesta sexta-feira, 6 de setembro, e as vendas gerais no dia seguinte, 07. Acesse o site oficial da banda para mais informações. 

Sobre a nova fase, Shinoda declara: “Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.

Linkin Park – From Zero

From Zero (Intro)
The Emptiness Machine
Cut The Bridge
Heavy Is The Crown
Over Each Other
Casualty
Overflow
Two Faced
Stained
IGYEIH
Good Things Go

Sair da versão mobile