Na última quinta-feira, 05, o Linkin Park surpreendeu a todos quando, em uma live, apresentou a nova cantora da banda: Emily Armstrong, conhecida pelo Dead Sara.

O set, que durou cerca de 1h30, começou com o novo single da banda, “The Emptiness Machine”, e o anúncio do primeiro álbum da banda em sete anos. From Zero, com previsão para 15 de novembro, será o primeiro trabalho do LP sem Chester Bennington – que faleceu em 2017 – e com um novo vocal. Ouça o single no fim desta matéria.

Além da nova vocalista, os fãs ficaram surpresos que o baterista Rob Bourdon não estava presente, sendo substituído por Colin Brittain. Em uma entrevista à Billboard (transcrito pela Kerrang!), Mike Shinoda comentou sobre a saída do colega: “Rob nos disse, acho que foi há alguns anos, que ele queria se distanciar da banda. E nós entendemos isso — já era aparente. Ele estava começando a aparecer menos, a ter menos contato, e eu sei que os fãs também notaram.

“No relançamento do Hybrid Theory e no lançamento do Papercuts, ele não apareceu para nada. Então, para mim, como amigo, isso foi triste, mas ao mesmo tempo, eu quero que ele faça o que o deixa feliz, e obviamente todos desejam o melhor para ele.”

Ao falar sobre o novo baterista, Shinoda compartilhou que o conheceu por volta de 2021: “recebi um convite para uma sessão com alguns escritores diferentes, e Colin era um dos caras na sala, e eu imediatamente me identifiquei com ele.”

O Linkin Park agora está composto por Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix, Joe Hahn, junto com os novos integrantes Emily Armstrong, como co-vocalista, e Colin Brittain (compositor/produtor de G Flip, Illenium, One OK Rock), como baterista.

Retorno da banda

A banda também anunciou seis shows em arenas em Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, como parte da From Zero World Tour. As pré-vendas exclusivas para o fã-clube LP Underground começam já nesta sexta-feira, 6 de setembro, e as vendas gerais no dia seguinte, 07. Acesse o site oficial da banda para mais informações. 

Sobre a nova fase, Shinoda declara: “Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.

Linkin Park – From Zero

From Zero (Intro)
The Emptiness Machine
Cut The Bridge
Heavy Is The Crown
Over Each Other
Casualty
Overflow
Two Faced
Stained
IGYEIH
Good Things Go

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.