No último 8 de agosto, Tony Iommi e Ozzy Osbourne se reuniram novamente no palco após cinco anos. A dupla, que não se apresentava junto desde o último show do Black Sabbath em 2017, entregou uma performance de “Paranoid” e “Iron Man” no encerramento dos Jogos da Commonwealth 2022.

Iommi foi quem se apresentou na cerimônia de abertura do evento há um mês, mas a participação de Ozzy foi mantida em segredo até o último minuto. Mais impactante ainda foi o fato de que os Jogos da Commonwealth deste ano aconteceram na cidade de Birmingham, na Inglaterra, onde Ozzy e Tony cresceram e eventualmente formaram o Black Sabbath.

A reunião emocionou muitos fãs de Ozzy, que viram seu Príncipe das Trevas de volta ao palco após uma séria operação, mas também gerou dúvidas do porquê Geezer Butler não participou.

Agora, em entrevista ao Birmingham Live, Iommi explicou a ausência de Butler, revelando que os últimos tempos não têm sido muito fáceis para o colega. Segundo o guitarrista, o baixista não estava em forma para se apresentar devido a alguns problemas que sofreu nas últimas semanas.

“Acho que ele não quis vir porque ele não tem estado bem com a Covid. Ele esteve de férias no Quênia e na Itália, e teve um acidente em um barco, quebrando ou rachando uma costela, há umas três semanas. Então ele meio que não estava em boa forma para vir e tocar. É uma pena, porque temos conversado por um bom tempo sobre a possibilidade de tocar nos Jogos da Commonwealth.” Não se sabe mais sobre o caso de Geezer Butler.

Na apresentação, Geezer foi substituído por Adam Wakeman, que costumava assumir os teclados nas últimas turnês do Sabbath.

Além de Geezer, o baterista Bill Ward também não participou da performance. Ele já esteve ausente das últimas turnês da banda e nesta ocasião voltou a ser substituído por Tommy Clufetos.

Assista no fim desta matéria os vídeos da apresentação de Ozzy Osbourne e Tony Iommi.

Iommi e Osbourne também trabalharam juntos em duas faixas do novo álbum solo de Osbourne, Patient Number 9, que sai no próximo dia 9 de setembro. Uma delas, “Degradation Rules”, já foi divulgada.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.