Pitty abriu os shows do palco Skyline este sábado, 09, no terceiro dia de The Town. A cantora foi a primeira atração do palco principal de um dia completamente dedicado ao rock, que terá ainda Detonautas, Barão Vermelho, Garbage, Yeah Yeah Yeahs e Foo Fighters.

Com duas décadas de carreira, Pitty está atualmente em turnê celebrando os 20 anos de seu álbum de estreia, Admirável Chip Novo (2003). Para o seu show no The Town, ela tocou grandes sucessos do disco, como a faixa-título, “Teto de Vidro” e “Máscara”, mas preparou uma performance especial e completamente única com participação da Nova Orquestra.

Formada majoritariamente por mulheres, a Nova Orquestra se define como “a primeira orquestra pop do Brasil”, trazendo uma linguagem bastante contemporânea para a música clássica. A abordagem mais moderna permitiu que vários elementos da música de câmara fossem adicionados ao rock potente de Pitty e o resultado foi uma performance emocionante e eletrizante, protagonizada por mulheres.

Além dos sucessos de seu álbum de estreia, Pitty tocou também outros grandes singles que marcaram a carreira. Abriu a roda durante “Memórias”, colocou a plateia inteira pra cantar “Na Sua Estante” a plenos pulmões e emocionou com a presença marcante dos violinos e violoncelo da Nova Orquestra em “Temporal”.

Em show curto, porém impactante, a cantora baiana celebrou 20 anos de muito sucesso como mulher nordestina no rock nacional e mostrou a relevância e o impacto de sua trajetória musical emplacando hit atrás de hit ao longo das décadas, mesmo quando todas as probabilidades estavam contra ela.

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.