Perto da data que marca o primeiro ano do falecimento de Andre Matos, seu ex-colega de VIPER, Pit Passarell, gravou um depoimento emocionante sobre o vocalista.

Pit é co-fundador do VIPER e principal compositor da banda paulistana que teve em Andre Matos, seu primeiro vocalista.

No vídeo, Pit Passarell visivelmente emocionado, ressalta a importância de Andre.

“O bom de falar do Andre é que eu fui amigo dele, quando a gente não era nada. Talvez aqui no Brasil, as pessoas não façam ideia do quanto a voz dele era maravilhosa. São poucas as vozes que são tão puras. Não só de técnica.”

“Todo mundo tem que saber que ele foi uma das melhores vozes do mundo. E o melhor coração do mundo. Ninguém pode negar isso.”

Pit conclui dizendo: “O que é legal disso, é saber que você faz falta, Andre”.

O maestro do rock, como Andre é conhecido, esteve nos dois primeiros discos do VIPER, Soldiers of Sunrise e Theater of Fate.

O vocalista voltou a se reunir com o VIPER em 2012, quando juntos fizeram mais de 30 shows na “To Live Again Tour”. O último álbum completo e DVD de Andre Matos, Live in São Paulo, é o registro do show do VIPER no Via Marquês em 2012.

Assista ao emocionante depoimento de Pit Passarell:

LEIA TAMBÉM: ‘Maestro do Rock’: primeiro trailer de documentário sobre Andre Matos é divulgado; assista aqui

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, em particular por rock e heavy metal, co-fundou o Wikimetal em 2011. Foi roadie do VIPER desde a fundação da banda até o final da tour do álbum 'Theatre of Fate'. Sempre teve o desejo de ajudar a difundir o heavy metal que foi alvo de tanto preconceito ao longo dos anos. O Wikimetal é uma forma de defender, propagar e perpetuar o metal no Brasil.