O Pinhead Gunpowder, banda liderada por Billie Joe Armstrong do Green Day, anunciou na sexta-feira, 06, seu mais novo álbum de estúdio, intitulado Unt. O segundo disco da banda tem previsão de lançamento em 18 de outubro e o anunciou chegou com uma nova faixa em 16 anos.
Em recente comunicado a impressa, a banda norte-americana comentou sobre o retorno (via NME): “Pinhead Gunpowder começou a escrever músicas em 1990 e fez nosso primeiro [EP] 7 (EP da banda) na primavera seguinte, mas desde 2010, tocamos apenas para nós mesmos, algo que as bandas esquecem de fazer.”
“Em vez de ‘escrever para o novo álbum’ ou ensaiar para nos preparar para a turnê, voltávamos para o porão todo ano. Morávamos na casa que construímos, lembrando como fizemos a música um para o outro em primeiro lugar. Tocamos no mundo todo – bem, pelo menos em Oakland, Cingapura e Nova York – mas apenas um para o outro. Trabalhamos nas reedições do nosso catálogo anterior também e nos descobrimos mais afeiçoados um ao outro e mais familiares do que nunca.”
“Um novo disco era apenas uma questão de tempo, mas entre as outras bandas, projetos e famílias dos membros, isso era difícil de encontrar. Quando finalmente conseguimos, todos nós ficamos surpresos. Achamos que é o nosso melhor até agora – o mais cativante, o mais colaborativo e o mais pungente.”
Pinhead Gunpowder é composto pelo vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, o guitarrista Jason White, que toca com o Green Day nas turnês, Bill Schneider no baixo e Aaron Cometbus na bateria e composições. A banda existe desde o início dos anos 1990, tendo lançado oficialmente apenas um álbum, o ótimo e energético Goodbye Ellston Avenue (1997).
Junto com o anúncio, foi disponibilizada a faixa-título disponível abaixo junto com a setlist de Unt.
Pinhead Gunpowder – Unt
- “Unt”
- “Difficult But Not Impossible”
- “Scum Of The Earth”
- “Oh My”
- “Nothing Ever Happens”
- “Draw It In”
- “Shine”
- “¡Hola Canada!”
- “Here Goes The Neighbourhood”
- “Mumbles”
- “Green”
- “Chowchilla”
- “Trash TV”
- “Song For Myself”
LEIA TAMBÉM: Green Day comemora 20 anos de ‘American Idiot’ com reedição comemorativa