35 anos após sua participação no álbum The Ultimate Sin, Phil Soussan finalmente está esclarecendo alguns rumores sobre sua relação com Ozzy Osbourne e uma possível batalha legal entre os dois.

Soussan, que co-escreveu um dos maiores sucessos de Osbourne, a faixa “Shot In The Dark”, afirmou no programa de rádio The Five Count que nunca processou Ozzy, apesar de ter sido convidado a se juntar a um processo aberto pelo baixista Bob Daisley. “Eu não tinha motivo pra processar ninguém,” assegurou. “Eu acho que Bob e Lee [Kerslake] tinham alguns problemas rolando, mas quando eles me ligaram, eu disse a mesma coisa que estou dizendo a você. Eu disse, ‘Por que eu ia querer fazer isso?’.”

Soussan disse que a situação toda se resume à impossibilidade dele conseguir o acordo que queria por conta de um desentendimento com Sharon Osbourne. “Ela basicamente apresentou a oportunidade [de tocar para o Ozzy] de modo muito simples. Estávamos sendo contratados para fazer o nosso melhor trabalho – o melhor trabalho possível para fazer o Ozzy soar e parecer tão bom quanto ele poderia,” disse o músico.

“Chegou ao ponto em que esperavam que eu escrevesse mais músicas e eu queria alavancar minha divulgação, e por algum motivo, eu não consegui chegar a um acordo aceitável para a Sharon e também não conseguia o acordo que eu queria. Então, naquele momento, eu pensei, ‘É hora de seguir em frente’,” conta. Soussan ainda esclareceu que houve algum problema com seu pagamento na época, mas que isso foi resolvido eventualmente.

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne escreveu 15 músicas para novo álbum: “Foi o que me manteve são”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.