Por meio das redes sociais, o guitarrista Phil Sgrosso anunciou a saída do As I Lay Dying alegando que os últimos acontecimentos mostraram que a banda não proporciona mais um lugar saudável para trabalhar.

“Após testemunhar alguns padrões de comportamento preocupantes, percebi que não posso mais permitir outras ações que possam afetar negativamente qualquer pessoa que trabalhe nesse espaço”.

Com isso, o músico garantiu que tais incidentes contribuíram com a decisão de se afastar da banda.

“É do meu interesse me distanciar completamente, tanto criativa quanto pessoalmente, do As I Lay Dying”, revelou.

Phil também comentou sobre o incômodo que sentiu ao se desligar da banda nesse momento conturbado, mas garantiu que foi a melhor decisão que tomou.

“Com os 21 anos que dediquei a essa banda, não me sinto bem em deixar ou abandonar o que considero ser o trabalho da minha vida. […] Sinto que não é mais minha responsabilidade carregar esse fardo”.

Desligamentos no As I Lay Dying

Além de Phil, a banda perdeu o baterista Nick Pierce, o guitarrista Ken Susi e o baixista Ryan Neff, restando apenas o vocalista e co-fundador Tim Lambesis.

No decorrer da nota publicada na íntegra, Phil Sgrosso também demonstrou solidariedade em relação às saídas dos ex-colegas.

“Quero compartilhar meu total apoio a Ryan, Ken e Nick, que tomaram a decisão de se afastar recentemente. Sou grato por nossas realizações e amizade nos últimos 3 anos”.

Apesar da saída, Phil reiterou que deseja um bom recomeço para a banda: “Acredito que, com os ajustes e a reestruturação certos, ela pode continuar a prosperar e explorar novas possibilidades em um ambiente mais saudável”.

O músico finalizou a nota agradecendo o apoio que obteve durante as duas décadas que integrou a banda e falou sobre o futuro.

“Obrigado a todos que demonstraram apoio a mim e à música do As I Lay Dying. Estou ansioso para colocar minha energia e criatividade em empreendimentos novos e mais positivos no futuro próximo.”

LEIA TAMBÉM: As I Lay Dying perde guitarrista, baixista e baterista: “Minha moral foi testada até um ponto de ruptura”

Categorias: Notícias

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), além da música, ama futebol e k-dramas. Atualmente, tem um perfil independente chamado 'Rock em Síntese' e é colaboradora do Wikimetal.