O vocalista do L.A. Guns, Phil Lewis, criticou Vince Neil após algumas performances se tornarem virais do cantor do Mötley Crüe.
Ele foi entrevistado no The Bay Ragni Show da TotallydrivenTV, Lewis foi questionado sobre como ele conseguiu manter a qualidade de sua voz, enquanto muitos de seus colegas não o fizeram. Depois de elogiar Sebastian Bach e Tom Kiefer por cuidar de suas vozes, ele passou a falar sobre seus próprios métodos para se manter em forma. E então, sua atenção foi para o que houve com Neil.
“Eu corro, então sempre tive uma grande capacidade pulmonar e uma voz alta e irritante”, disse Phil Lewis. “Então, essas coisas me serviram muito, muito bem. E, você sabe, na máquina de remo, aumentando a resistência, porque… Eu não diria que estou treinando, mas não faço nada há dois anos. Eu não quero ficar chocado”.
Lewis explica que não quer ficar como seus pares estão no momento, sendo surpreendidos no meio de shows por não estarem em forma.
“Foi lamentável ver o vocalista principal do headliner da turnê The Stadium não conseguir cantar quatro músicas. Como vocalista, como cantor, você tem a responsabilidade de fazer seu trabalho, especialmente se você é um nome tão grande assim. […] É preciso trabalho. É preciso disciplina”, afirmou.
Em junho, Vince Neil voltou ao palco com sua própria banda, mas não conseguiu completar o set. Em setembro, o ex-vocalista do Mötley Crüe, John Corabi, levou às redes sociais para desprezar os rumores de que ele estava sendo escalado para substituir Neil na turnê do próximo ano com Def Leppard, Poison e Joan Jett.