Vocalista sugeriu que o Down siga sem ele
O ex-vocalista do Pantera, Phil Anselmo desculpou-se com seus companheiros da banda Down, pela banda ter sido retirada do FortaRock Festival na Holanda por conta das ações racistas manifestadas por Anselmo.
Porque a explosão de poder branco de Phil Anselmo não pode ser ignorada
Segue a mensagem escrita por Phil Anselmo:
“A quem interessar possa,
Todo cidadão do mundo tem o direito inalienável de viver com dignidade e respeito sem ódio ou opressão. Eu digo isso, com todo o meu coração que se sente culpado e destruído.
Todos sabem que podemos aprender com os nossos erros ou seguir no caminho da destrução e insensibilidade.
Eu sou completamente responsável pelos erros que fiz e posso apenas empenhar a minha palavra que nunca mais farei isso, através de AÇÕES e não meramente através de palavras.
Meus companheiros de banda estão sofrendo as consequências de meu comportamento, e eu agora publicamente peço desculpas a eles também. Nunca na minha vida eu afundaria eles junto comigo e privadamente sugeri a eles que continuassem sem mim.
Meu maior problema é exagerar na bebida e soltar frases que são reduções ignorantes do espírito humano. Eu vou corrigir esse problema.
Eu tenho repulsa das minhas próprias ações e do nojo em relação à minha pessoa que é justificável pela dor que eu causei.
Eu entendo que vivemos em uma sociedade aonde desculpas NÃO são facilmente aceitas, porém aguardo o dia em que possam ser, mas também entendo se eu não for perdoado.
Do fundo do meu coração, e com toda a sinceridade, eu, mais uma vez, peço desculpas pela dor que causei.
Com verdade, amor, esperança e respeito — Philip H. Anselmo”