Durante uma apresentação do Pantera no CFG Bank Arena em Baltimore, um fã chamou atenção de Phil Anselmo devido sua semelhança com o finado guitarrista Dimebag Darell. Anselmo convidou o jovem a subir no palco e juntos cantarem “Fucking Hostile”, uma das músicas mais famosas da banda.

Hunter é o nome do rapaz cujo cabelo se destacou na multidão, trazendo lembranças ao vocalista. Antes de convidá-lo a subir ao palco, o músico fez um breve discurso (transcrito via Blabbermouth): 

“Algumas pessoas podem acreditar em reencarnação e coisas assim. Poderia haver um Dimebag mais jovem, certo? Cara, basta balançar a cabeça assim e todo mundo no lugar vai ver. Ei, acenda as luzes aqui. Mostre a eles. Olhe para aquele cara… Quando conheci Dime, o cabelo dele tinha exatamente esse comprimento”.

Em seguida, Phil traz o rapaz ao palco e ao saber seu nome, incentiva a plateia a cantar em coro “Hunter”. Recebendo um microfone, ele se junta a banda para cantar a faixa do álbum Vulgar Display Of Power de 1992.

Assista na íntegra o vídeo abaixo:

 A trágica partida de Dimebag Darell

Dimebag foi baleado aos 38 anos no palco enquanto se apresentava com sua banda, Damageplan em 8 de dezembro de 2004 no clube Alrosa Villa em Ohio, por Nathan Gale, ex- fuzileiro naval.

As especulações sobre a motivação por trás do assassinato seriam que, além de problemas mentais, como fã do Pantera, Gale não aceitava o fim da banda e culpava Dimebag pela separação. 

Transtornado, ele matou o guitarrista com um tiro e mais 3 pessoas que tentavam conter a situação.

LEIA TAMBÉM: Casa de show onde Dimebag Darrell foi assassinado é demolida; vídeo

Categorias: Notícias

Jornalista, fotógrafa de shows e apreciadora de toda forma de arte. Apaixonada por metal e cinema, exploro as subculturas e escrevo sobre música com a mesma intensidade que sonho em viajar pelo mundo. Do emo ao extremo em menos de 1 minuto.