Pet Shop Boys, anunciou nesta quarta-feira, 31, novidades sobre o aguardado novo disco de estúdio, intitulado Nonetheless. Para abrir os trabalhos dessa nova era, foi disponibilizado o clipe para o primeiro single “Loneliness”.
Com previsão de lançamento para 26 de abril deste ano, o disco conta com a volta do duo para a gravadora Parlophone Records. O sucessor do LP Hotspot (2020) contará com o prestigiado produtor musical James Ford, que concebeu trabalhos com nomes como Blur, Depeche Mode, Jessie Ware, Kylie Minogue entre outros.
Sobre o novo disco, a dupla formada por Chris Lowe e Neil Tennant acrescentou (via NME): “Queríamos que este álbum fosse uma celebração das emoções únicas e diversas que nos tornam humanos. Desde as faixas mais dançantes até a pungência crua das baladas introspectivas, com seus belos arranjos de cordas, cada faixa conta uma história e contribui para a narrativa geral do álbum.”
“Estamos muito entusiasmados em lançar este novo álbum. As dez faixas são os indicadores mais fortes de onde estamos hoje. Como grande parte da nossa música, é muito reflexiva. Foi ótimo trabalhar com James Ford, que acreditamos ter trazido novos elementos à nossa música.”
Nonetheless, o 15º álbum de estúdio
Dois anos após o último projeto de inéditas, a dupla retorna com dez novas composições que estarão disponíveis digitalmente e em diversos formatos físicos, incluindo CD, vinil preto, vinil transparente, vinil cinza e cassete.
As edições deluxe de 2 CD’s e o vinil duplo branco vão incluir o EP Furthermore, com quatro faixas bônus, e gravações completamente novas de “Always On My Mind”, “Being Boring”, “Heart”, e “It’s a Sin”.
Lista de faixa ‘Nonetheless’:
1. Loneliness
2. Feel
3. Why Am I Dancing?
4. New London Boy
5. Dancing Star
6. A New Bohemia
7. The Schlager Hit Parade
8. The Secret of Happiness
9. Bullet For Narcissus
10. Love Is The Law
O clipe dirigido por Alasdair McLellan e lançado no canal do YouTube da dupla, pode ser visualizado neste link.
LEIA TAMBÉM: Johnny Marr e Pet Shop Boys tocam com The Killers no festival Glastonbury; assista