Dan Cleary, roadie do Jane’s Addiction, falou sobre o ocorrido em que o vocalista Perry Farrell deu um soco no guitarrista Dave Navarro durante show realizado em Boston, em 13 de setembro. 

Em participação no podcast, Rare Form Radio, Cleary explicou com detalhes o incidente. A banda cancelou as datas restantes de sua turnê e entrou em um hiato por tempo indeterminado.

De acordo com Cleary e Todd Newman, apresentador do podcast e amigo pessoal de Navarro, parecia que Farrell “tinha saído da banda” muito antes da turnê começar, em 9 de agosto [via Ultimate Guitar].

Cleary alega que Farrell queria exibir, no palco, vídeos de sua esposa e outras mulheres dançando ao mesmo tempo em que a banda tocava, e que ele se irritou  ao saber que seus colegas recusaram a ideia. Já Newman diz que a esposa de Perry, Etty Lau, estava no show de Las Vegas “em área pública e gritando sobre Perry ir para casa e a turnê acabar”.

Cleary também contestou as acusações de Lau, de que houveram problemas de som no show de Boston e sugeriu que Farrell estava “fodido” naquele dia. 

“Nos três piores shows [da turnê], ele estava claramente fodido, e sabíamos disso desde o momento em que o vimos mais cedo [em Boston]”, diz ele.

O roadie de baixo e guitarra, que já trabalha na banda há 17 anos, também cita que, antes do fatídico show, Perry já estava “paranoico” ao ver Navarro, o baterista Stephen Perkins e o baixista Eric Avery, se reunindo para alinhar detalhes do show.

“Ele acha que estão falando dele, e estão, mas não da maneira que ele pensa. Eles estão tentando descobrir como resolver essa situação… Então ele vai até eles e começa a gritar letras de música para eles, o que foi muito estranho.”, falou Cleary.

Cleary concluiu dizendo que assistir Farrell atacar Navarro no palco mais tarde à noite “parecia ver uma criança pequena sendo intimidada no pátio da escola por algo que não fez”. Ele diz que Avery sentiu o mesmo, razão pela qual o baixista estrangulou e socou Farrell no estômago, pois era tudo o que ele podia pensar em fazer para parar a situação. 

O técnico então descreve Farrell socando Navarro novamente nos bastidores após o show. “Eventualmente Dave sobe para perguntar o que diabos aconteceu, e Perry o soca novamente. Sinto por [Farrell], porque algo está acontecendo mentalmente com ele. Ele parecia enlouquecido.”, terminou Cleary.

Dave Navarro se manifestou

Em publicação feita em seu perfil no Instagram, Navarro se pronunciou de maneira reservada. Em uma foto dele segurando um violão adesivado com o logo da banda na parte de trás, ele se limitou a dizer “boa noite”.

Posteriormente, ele fez uma nova postagem para promover o novo single da banda, “True Love”, lançado logo após o cancelamento da turnê. Na legenda ele diz que “tem orgulho do trabalho que foi feito na música” e “é triste pensar que os fãs nunca a ouvirão ao vivo”. Dave também pediu desculpas para a equipe técnica e as bandas de abertura da turnê.

Para grande parte dos fãs da banda, as publicações sinalizam que o Jane’s Addiction chegou ao fim.
LEIA TAMBÉM: Eric Clapton ensina o que é tocar guitarra em show em São Paulo

Categorias: Notícias

Fã de Rock, Indie e Heavy Metal, especialmente de Iron Maiden, banda que já viu 2 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Possui formação em Mecatrônica, ama programar, mas sempre gostou de consumir conteúdos sobre música. É apaixonado por cachorros, especialmente buldogues, no qual sonha em ter um. Seus principais ídolos são Lewis Hamilton e Steve Harris.