No penúltimo episódio do podcast do Wikimetal, falamos sobre alguns álbuns clássicos que estão completando 40 anos em 2020 e, para acompanhar, soltamos uma enquete perguntando para você, nosso leitor, qual deles é o melhor.
Bom, você votou e nós ouvimos! Permanent Waves, do Rush, foi eleito o melhor disco de 1980, com 831 votos, 24% do total da enquete. Em segundo lugar tivemos um empate entre Heaven and Hell, do Black Sabbath, e Back in Black, do AC/DC, ambos com 21% dos votos.
Entre os mais votados, também tivemos duas estreias incríveis: a do Iron Maiden, o auto-intitulado, e o de Ozzy Osbourne, Blizzard of Ozz. Nos menos votados, tivemos alguns dos maiores nomes do rock e do metal: Van Halen, com Women and Children First, Saxon, com Wheels of Steel, e Def Leppard, com On Through the Night, com, respectivamente 21, 16 e 15 votos.
Lançado no primeiro mês de 1980, Permanent Waves, o sétimo álbum de estúdio da carreira do Rush, traz traz seis faixas gravadas no Le Studio, em Quebec, no Canadá, e produzidas por Terry Brown, ao lado dos integrantes do grupo, que contribuíram para a produção.
Veja abaixo o resultado da enquete na íntegra e, em seguida, ouça o disco e celebra com a equipe do Wikimetal o melhor disco de 1980, segundo nossos leitores!
Quarentões em Quarentena: Qual o melhor álbum que completará 40 anos em 2020?
- Rush - Permanent Waves (24%)
- Black Sabbath - Heaven and Hell (21%)
- AC/DC - Back in Black (21%)
- Iron Maiden - Iron Maiden (12%)
- Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz (5%)
- Judas Priest - British Steel (5%)
- Motörhead - Ace of Spades (5%)
- Triumph - Progressions of Power (1%)
- Scorpions - Animal Magnetism (1%)
- Whitesnake - Ready an' Willing (1%)
- KISS - Unmasked (1%)
- Thin Lizzy - Chinatown (1%)
- Van Halen - Women and Children First (1%)
- Saxon - Wheels of Steel (0%)
- Def Leppard - On Through the Night (0%)