Ícone do site Wikimetal
Pentral ao vivo. Créditos: Diogo Formiga

Pentral ao vivo. Créditos: Diogo Formiga

Pentral: banda paraense retorna com show inédito e promessa de turnê pelo Brasil e América Latina

O espetáculo conta as histórias do disco de estreia ‘What Lies Ahead Of Us’

A banda paraense de metal progressivo Pentral está de volta com um show inédito. Com produção de altíssimo nível, o espetáculo conta as histórias que fazem parte do seu disco de estreia “What Lies Ahead Of Us” e já prepara sua turnê pelo Brasil e América Latina para os próximos meses. 

A banda segue com Victor Lima nas guitarras e voz, seu irmão Vagner Lima na bateria e o agora mais recente integrante Elder Queiroz no baixo.

O primeiro show da nova formação da Pentral aconteceu em setembro deste ano, no Teatro Estação Gasômetro em Belém (PA). Com capacidade para 400 pessoas, o evento teve sua transmissão realizada via live streaming pela plataforma digital Bandcamp para o mundo todo, considerando já existir uma base de apreciadores do som do grupo fora do Brasil.

“Com muito esforço e atenção aos detalhes, conseguimos levar para o palco a essência deste primeiro disco – um clima enigmático, impactante e intenso”, comenta Victor.

O álbum What Lies Ahead of Us conta a história de um casal que mora com uma criança (sua filha) no meio da floresta amazônica, e todos vivem sob a ameaça de uma besta – que, na verdade, é o próprio ser humano e sua incontrolável ambição, interessado em destruir a floresta e ganhar dinheiro. 

A mulher tem premonições sobre um final trágico e, eventualmente, eles conseguem fugir quando os invasores chegam. Na cidade, eles têm de lidar com toda sorte de problemas típicos da sociedade distópica em que vivemos, como racismo, egoísmo, preconceito e indiferença.

“Ficamos felizes porque além de poder tocar na cidade em que nascemos, graças à tecnologia, podemos oferecer para pessoas do mundo todo um pouco da experiência da performance das canções ao vivo. Esperamos realizar mais shows presenciais com o público interagindo no Brasil e mundo afora”, acrescenta Victor.

Sair da versão mobile