Foi ao ar na segunda-feira, 22, a participação do Pearl Jam no The Howard Stern Show. A banda apresentou “Running” e “Scare of Fear”, músicas do novo álbum Dark Matter, e os clássicos “Yellow Ledbetter” e “Daughter”. Além disso, Eddie Vedder conta a história por trás de música supostamente inspirada por um ocorrido envolvendo Stevie Wonder.
O grupo celebra o lançamento do seu 12º álbum de estúdio e para dar um gostinho do que vem por aí na nova turnê mundial do Pearl Jam, os músicos performaram novas canções e os inesquecíveis clássicos no programa do apresentador Howard Stern. Howard fala sobre suas favoritas do álbum e cita o riff marcante em “Scare of Fear”, música de abertura do disco.
Stern questiona os músicos o porquê de “Yellow Ledbetter” não ter entrado para o álbum Ten, Mike McCready brinca dizendo que a culpa não foi dele. Eddie Vedder, por sua vez, explica que a letra não havia sido finalizada mas ele gostaria que tivesse entrado para o disco: “Eu me lembro de ter dito que nós precisávamos muito dessa música no álbum, mas eles disseram: Não, nós já temos o Ten pronto, deixa pra lá, estamos de boa”.
Stevie Wonder inspirou “Waiting For Stevie”?
O apresentador perguntou aos membros do Pearl Jam quem escreveu “Waiting For Stevie” e o vocalista contou que ele e o produtor Andrew Watt esperavam por um amigo no estúdio. Então Howard questiona se esse tal amigo seria Stevie Wonder, e se a canção seria sobre ele. Eddie responde (via TMDQA): “Não, mas de certa forma, é uma música sobre estar sendo afetado pela música, e a música mudando sua vida, e talvez levando você para sua tribo. Dessa forma, isso se conecta a Stevie porque sua música tem esse poder”.
“Waiting For Stevie” é a sétima faixa de uma sequência poderosa de 11 músicas. A canção fala sobre as dúvidas em volta de um sentimento avassalador que sentem em relação ao que a pessoa representa enquanto artista e figura pública. “Você pode ser amado por todos e não sentir amor / Você pode ser falado por todos e não ouvir uma palavra do alto”.
LEIA TAMBÉM: Eddier Vedder não queria que “Better Man” fosse lançada