Pearl Jam precisou cancelar o show de quarta-feira à noite, 20, em Viena, devido a problemas na voz de Eddie Vedder.
Em comunicado feito nas redes sociais, a banda revelou que as condições climáticas extremas de seu último show em Paris contribuíram para danificar as cordas vocais do cantor. A Europa enfrenta atualmente ondas de calor intenso que têm causado grandes queimadas.
“Para todos que estavam ansiosos para o show do Pearl Jam hoje à noite em Viena, nós também estávamos. Entretanto, devido a circunstâncias extremas na região perto de Paris (calor, poeira e fumaça dos incêndios), a garganta do nosso vocalista Eddie Vedder foi danificada. Ele consultou alguns médicos e está em tratamento, mas, por enquanto, suas cordas vocais não se recuperaram,” escreveu a banda.
O grupo ainda se desculpou pelo imprevisto e garantiu que Vedder queria tocar aquela noite, mas que “simplesmente não existe uma garganta disponível” no momento. Os fãs que compraram ingressos serão reembolsados.
Condições climáticas estão afetando turnês
O Pearl Jam não foi a primeira banda a cancelar datas devido a problemas ligados ao calor extremo no Hemisfério Norte. Recentemente, o Iron Maiden precisou cancelar uma data em Bolonha, na Itália, após o governo declarar estado de emergência devido a uma seca em pelo menos cinco regiões.
No início do mês, o cantor Carlos Santana desmaiou no palco durante uma performance em Michigan, nos Estados Unidos, e precisou ser hospitalizado às pressas. Segundo o cantor, ele passou por uma episódio de desidratação, já que tinha se “esquecido” de comer e beber água naquele dia.
Em junho, a cidade de Viena também teve um show do Whitesnake cancelado devido a uma infecção de David Coverdale nos sinus e na traquéia.
LEIA TAMBÉM: Pearl Jam: São Paulo recebe maior tributo do planeta com Black Circle