Paul Stanley contou a história por trás do clássico “Strutter”, faixa de abertura do primeiro álbum do Kiss, e confessou certa decepção com o resultado final da faixa em entrevista à Classic Rock

Na época da criação do álbum de estreia da banda, Stanley e os demais integrantes ainda tinham trabalhos fixos em outras áreas. “Eu era um moleque com um grande sonho, um amor incrível pelo rock ‘n’ roll e um desejo incontrolável de ter sucesso e fazer música minha vida. Já era minha vida, mas não estava pagando as contas”, contou.

“Strutter” nasceu de uma composição de Gene Simmons, chamada “Stanley The Parrot”, cuja melodia foi transformada nos versos da versão final da música. “Uma vez que a sensação da música mudou, parecia se prestar a uma letra que capturasse aquele ar de presunção”, continuou Stanley.

Inspirada pela atitude e groove de “Brown Sugar”, hit do The Rolling Stones, a letra do clássico em formação do Kiss foi inspirada pela beleza das mulheres de Nova Iorque nos anos 1970, cuja imagem passava o ar de autoconfiança e “exalava sexo”, como explicou o vocalista.

O problema de Stanley com a música está no resultado da versão de estúdio, incapaz de traduzir a energia da faixa, que tem uma sonoridade bem diferente em shows. 

“Quando gravamos, honestamente, o resultado final foi um pouco decepcionante. Simplesmente não parecia com a forma que soava ao vivo. Éramos uma banda de rock ‘n’ roll em alto e bom som, mas eu não sabia como conseguir aquele som ao vivo no estúdio e, por algum motivo, as pessoas que deveria saber, não sabiam também”, contou. “Quando eu escuto aqueles primeiros discos do KISS, eu sinto que parecemos meio inacabados, como os atributos menos positivos de uma banda de garagem”.

Apesar disso, “Strutter” ainda tem  um lugar especial no coração do músico. “Acho que é uma das melhores músicas do Kiss. Uma das melhores coisas sobre as primeiras canções do Kiss é que elas eram realmente desinibidas e partiam do nosso âmago: não tínhamos nada para superar, apenas fazíamos o que nos excitava”, finalizou. 

LEIA TAMBÉM:Kiss e o fracasso de ‘Music From The Elder’: “Estávamos delirando”

Categorias: Notícias