Em entrevista à Ultimate Classic Rock, Paul Stanley confirmou que o fim do KISS está próximo. A banda iniciou sua turnê de despedida, End Of The Road, em 2019 e tinha planos de finalizá-la em 2021, mas ganhou um tempo extra para dizer adeus por conta dos adiamentos que vieram com a pandemia.

Agora, com a retomada dos shows, Paul Stanley garante que, ao contrário da primeira turnê de despedida do KISS nos anos 2000, este realmente é o fim. “Acredito fortemente que estaremos acabados até o começo de 2023 e me parece natural que o último show seja em Nova Iorque,” disse Stanley. “Foi onde a banda começou e foi o cenário da nossa formação e da composição de música e nós tocamos em muitas festas e muitos clubes começando com uma plateia de provavelmente 10 pessoas. Parece que temos que completar o ciclo.”

Sobre o fato do KISS já ter feito uma turnê de despedida do passado e estar repetindo o processo, Paul Stanley confirmou que dessa vez é realmente definitivo. “É um momento diferente daquele que consideramos no passado,” afirmou. “A verdade é que o que fazemos exige muito de nós fisicamente. Recentemente tocamos em Austin, um show ao ar livre com umidade do ar em 100%. Corremos de um lado para o outro por mais de duas horas, não só com guitarras, mas mais de 10 quilos de apetrechos. Chega uma hora em que se torna mais desafiador do que gostaríamos. Só quero fazer isso enquanto estiver sorrindo.”

“Não planejamos mudar de ideia. Não tem nada a ver com nossas personalidades na banda ou brigas ou opiniões diferentes ou musicalidade. É puramente prático. Você pode brincar de enfrentar o relógio, mas no final das contas o relógio vence,” conclui.

LEIA TAMBÉM: Ace Frehley não descarta aparição em turnê do Kiss: “Se o dinheiro estiver certo, tudo pode acontecer”

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.