Em show realizado em Manchester, no último dia 15 de dezembro, Paul McCartney se emocionou após tocar “Now and Then”, conhecida por ser “a última música dos Beatles“, que foi lançada em 2023.
McCartney a tocou pela primeira vez em Montevidéu, no primeiro show da parte final da Got Back Tour, no começo de outubro.
Ao The Mirror, Paul disse que a música o deixa “muito emotivo” e que “adora tocá-la e público parece adorar também.” (via NME).
McCartney fala sobre a música
Na mesma entrevista, o baixista comentou sobre “Now and Then”, que foi iniciada por John Lennon em 1977, mas só veio a ser lançada em novembro de 2023, com uso de Inteligência Artificial para separação e dos vocais de Lennon e assim Paul e Ringo Starr gravarem suas partes e juntarem com as guitarras anteriormente gravadas por George Harrison em 1995, durante sessões em estúdio.
“É realmente incrível apresentá-la ao vivo. Quando você canta uma música nova, mesmo que seja uma música antiga, como ‘Now and Then’, a primeira reação das pessoas é não ter muita certeza do você está fazendo.”
“Mas, durante a sequência dos shows, elas começam a entender. A notícia se espalha pela internet, sabe? Então, agora a reação é realmente forte e para nós é ótimo tocar porque é uma música muito boa de se tocar, e para mim é especialmente emocionante porque é uma música do John. Isso me emociona muito. Eu adoro. Adoro tocá-la e o público parece adorá-la também.”
LEIA TAMBÉM: “Now And Then” foi realmente a última música dos Beatles?