No último episódio do podcast McCartney: A Life in Lyrics, Paul McCartney acabou com a curiosidade dos fãs e revelou qual é a sua música favorita dos Beatles, contando também a história por trás da faixa.
“Sempre me perguntam qual é a minha música favorita que já escrevi, e eu nunca quero responder”, explicou McCartney. “Mas, se pressionado, eu diria ‘Here, There and Everywhere'”.
A balada é uma faixa do álbum Revolver, de 1966, e composta por Paul. O eterno beatle disse que um dos motivos pelos quais ele gosta tanto da música é a estrutura da letra, onde o final de um verso leva ao início do próximo.
O músico também revelou que o dançarino, cantor e ator Fred Astaire foi uma das inspirações para a faixa, dizendo ser fã de Fred e que sempre adorou sua voz, citando ainda a icônica canção “Cheek to Cheek”: “É uma das minhas músicas favoritas, por conta de sua estrutura”.
A história por trás da música
Durante o episódio, McCarntey contou que escreveu a faixa enquanto esperava John Lennon acordar.
“Eu ia até a casa dele para uma sessão de composição e ele nem sempre estava acordado. Então, muitas vezes eu tinha 20 minutos, meia hora, enquanto alguém o acordava. Lembro-me de estar sentado à beira da piscina em sua casa em Weybridge, um subúrbio de golfe em Londres. Eu estava com meu violão porque estava pronto para a sessão. Então, comecei algo. Foi muito bom e tranquilo. Desta maneira, após John se levantar e tomar seu café, eu já teria algo para continuarmos”.
LEIA TAMBÉM: Beyoncé teve benção de Paul McCartney para sua versão de “Blackbird”