“O futuro da música está em perigo”

Sir Paul McCartney lançou uma campanha incrível para reduzir o número crescente de casas de show fechadas no Reino Unido.

A UK Music Initiative é um projeto que visa analisar a importância e o efeito dos negócios locais já existentes em áreas de desenvolvimento onde grandes construtoras planejam expandir seu portfólio.

A escassez de residências no Reino Unido tem transformado construções comerciais em residenciais. Como resultado, inúmeras pessoas se encontram morando perto de casas de show aumentando cada vez mais o número de reclamações de barulho, forçando os estabelecimentos a encerrar suas atividades.

O projeto busca uma solução simples: se um prédio residencial for construído ao lado de um casa de show já existente, é de responsabilidade do prédio pagar as despesas para uma reforma onde será instalado isolamento acústico. Caso contrário, é de responsabilidade da casa de show fazer o pagamento.

“O futuro da música está em perigo. Sem aqueles clubes populares, pubs e casas de show minha carreira teria sido muito diferente”, diz Paul McCartney.

O ex-Beatle não está sozinho nessa luta. Billy Bragg e Nick Mason também estão ajudando no processo de aprovação do projeto.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.