Paul McCartney é o primeiro músico bilionário do Reino Unido, segundo lista divulgada nesta sexta-feira, 17, pelo jornal britânico The Sunday Times.
Batizada de Rich List, a lista reúne as mil pessoas ou famílias mais ricas residentes no Reino Unido, classificadas por riqueza líquida. A lista é atualizada anualmente em abril e é publicada como um suplemento pelo jornal desde 1989.
O eterno beatle aparece como a 165ª pessoa mais rica do país, ficando entre o empresário russo Vladimir Makhlai e a família de Chris Sheppard, DJ canadense.
Segundo o The Sunday Times, a fortuna de Paul aumentou em 50 milhões de libras no ano passado. Isso se deve, possivelmente, à sua turnê, Got Back, — que passou pela Austrália, México e Brasil — e pelo valor lucrativo da sua extensa discografia.
Outro fator que auxiliou o músico a chegar nesse patamar, é o cover de Beyoncé da faixa clássica que escreveu em 1968, “Blackbird”.
Quem mais está na lista, além de Paul McCartney?
Além de McCartney, outros nomes do mundo da música figuram na lista. Elton John ocupa o 291º lugar, com uma fortuna de 470 milhões de libras.
A ex-Spice Girls, Victoria Beckham e seu marido, o ilustre ex-jogador de futebol, David Beckham, também entraram na classificação. Sua fortuna de 455 milhões de libras garantiram o lugar da dupla na 297ª posição do ranking.
Por fim, o compositor Andrew Lloyd-Weber também aparece ocupando a 282ª posição, por conta da sua riqueza de 513 milhões de libras.
LEIA TAMBÉM: Paul McCartney revela sua música favorita dos Beatles