Em uma recente entrevista com Pedro Bial na véspera de sua turnê no Brasil, Paul McCartney revelou o motivo pelo qual os Beatles nunca vieram ao país.
“A verdade é que nós simplesmente ouvíamos nosso agente. Ele nos dizia: ‘Vocês vão para o Japão’. E nós dizíamos: ‘OK’. E íamos para o Japão. Então, se ele nunca mencionasse o Brasil, nós nunca viríamos aqui.”
“Mas hoje é mais minha escolha. Eu posso dizer para o meu produtor: ‘Quero ir para o Brasil, é possível?’, esclarece o cantor, que veio ao Brasil para a sua décima turnê.
“Now and Then”, a última música dos Beatles
No início de novembro, os Beatles lançaram a faixa “Now And Then” que, graças a inteligência artificial, os fãs puderam ouvir a voz de John Lennon mais uma vez.
“Now and Then” é originalmente uma demo gravada por John Lennon em 1978. No material, John aparece cantando e tocando piano em seu apartamento no prédio Dakota, em Nova York.
Em 1994, a viúva Yoko Ono deu a gravação para McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Os integrantes sobreviventes, ao lado do produtor Jeff Lynne, gravaram novas partes e completaram uma versão de “Now and Then”.
Agora, McCartney e Starr conseguiram, graças à inteligência artificial, isolar e trabalhar a voz de John Lennon. O resultado será marcado por ser “a última música dos Beatles”.A música conta também com um videoclipe dirigido por Peter Jackson e um minidocumentário contando a história dela.