“Um dos meus melhores amigos foi vítima dessa violência”
Sir Paul McCartney participou de uma marcha anti-arma em Nova York em memória de seu colega e amigo John Lennon.
O movimento aconteceu neste último sábado, 24, e uniu centenas de milhares de pessoas nas grandes cidades dos Estados Unidos para exigir leis mais rígidas para o controle de armas.
Chamados de “Marcha pelas nossas vidas”, os atos tiveram participações de diversos famosos, inclusive McCartney que durante uma entrevista para a CNN explicou a importância da marcha: “Um dos meus melhores amigos foi vítima da violência com arma de fogo perto daqui”, ele disse sobre o assassinato de John Lennon em 1980.
As marchas têm ganhado força após o tiroteio em Parkland, na Flórida qu deixou 17 mortos após um ex-aluno da Stoneman Douglas High School invadir a escola com um rifle. A tragédia se tornou o 14º tiroteio realizado em uma instituição de ensino desde o início do ano e está entre os 10 mais mortais da história recente dos Estados Unidos.
“One of my best friends was killed in gun violence right around here, so it’s important to me,” says Paul McCartney, remembering his Beatles bandmate John Lennon at the March for Our Lives in New York City https://t.co/u4aBKWC1Jb pic.twitter.com/8Jnjn8A3xH
— CNN (@CNN) March 24, 2018