Há 50 anos Paul McCartney lançava o seu primeiro disco solo pós-Beatles, McCartney. Nele, o músico cuidou de todo o processo: composição, performance, gravação e produção. Hoje, 18, ele lança McCartney III, disco em que ele também trabalha sozinho.

McCartney III é o 18º disco solo do cantor e sucede Egypt Station, de 2018. O álbum traz 11 faixas e, assim como McCartney (1970) e McCartney II (1980), traz uma coleção de ideias do baixista do Beatles trabalhando sem terceiros.

O álbum não estava previsto para sair em 2020, mas devido à pandemia, McCartney resolveu trabalhar no novo projeto: “Eu estava vivendo em quarentena na minha fazenda com minha família e ia para o estúdio todo dia”, ele contou em uma declaração à imprensa. “Eu tinha algumas coisas que trabalhei durante os últimos anos e muitas delas eu não terminei por falta de tempo, então comecei a pensar nelas de novo.”

Ouça McCartney III logo abaixo.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.