Paul McCartney falou no novo episódio do podcast McCartney: A life in Lyrics que a presença de Yoko Ono quando os Beatles estavam no estúdio era uma “interferência”.

“John e Yoko ficaram juntos e isso certamente afetaria a dinâmica do grupo”, disse McCartney ao poeta Paul Muldoon (via The Independent). “Coisas como Yoko estar literalmente no meio da sessão de gravação [eram] algo que você tinha que lidar. A ideia era que se John quisesse que isso acontecesse, então deveria acontecer. Não há razão para não.”

McCartney comentou que, por mais que nenhum dos outros Beatles reclamasse da situação, ele acredita que “nenhum de nós tenha gostado particularmente” da presença de Yoko no estúdio.

“Foi uma interferência no local de trabalho. Tínhamos uma maneira de trabalhar. Nós quatro trabalhávamos com George Martin. E era basicamente isso. E sempre fizemos assim. Portanto, não sendo muito conflituoso, acho que apenas reprimimos e seguimos em frente”, conclui.

Paul McCartney no Brasil

Paul McCartney virá ao Brasil com a turnê Got Back para uma série de shows durante o final de novembro e dezembro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. Além das duas datas em São Paulo anteriormente anunciadas no Allianz Parque, o artista fará mais um terceiro show na cidade, além do show extra em Belo Horizonte.

Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.