No novo episódio do podcast Paul McCartney: A Life in Lyrics, que foi ao ar na última quarta-feira, 10, o ex-baixista e vocalista dos Beatles compartilhou com os ouvintes que sua posição na banda poderia ter sido diferente, se não fosse por um momento constrangedor protagonizado pelo artista. 

Enquanto McCartney falava dos primeiros shows da banda, os quais ainda exercia a função de guitarrista principal, contou, com humor, a história que o fez desistir do instrumento e quase abandonar os palcos.

“Fizemos um show e foi a primeira coisa que toquei, e eu era o guitarrista principal”, explicou. “John [Lennon] era o de ritmo. Eu fiz um solo e congelei totalmente. Não consegui mover meus dedos. […] Foi tão embaraçoso. Minha carreira como guitarrista acabou naquele momento e eu disse: ‘Bem, não vou fazer isso de novo. Eu não estou preparado para isso. Eu não sou bom.'”

O músico ainda relembrou que foi ele quem ensinou os primeiros acordes de guitarra à John Lennon.

“Veja bem, quando conheci John, ele tocava acordes de banjo”, compartilhou. “Ele não tocava guitarra, porque eu tive que mostrar a ele acordes de guitarra, já que ele havia sido ensinado por sua mãe, e ela só conhecia acordes de banjo.”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney revela sua música favorita dos Beatles

Categorias: Notícias

Graduanda em Jornalismo com experiência em cobertura de shows e crítica cultural, colabora com o Wikimetal desde fevereiro de 2024. Com muito interesse na cena underground e independente nacional, encontra no jornalismo cultural uma chance de propagar esses nomes que são, muitas vezes, deixados de lado na mídia tradicional.