O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, não poupou críticas para a recém lançada versão do Ghost do clássico “Phantom of the Opera”. Em um post apagado, Di’Anno disse:
“Todo mundo está perguntando a minha opinião do cover do Ghost de Phantom. Não que a minha opinião importe alguma coisa, mas ficou uma merda”. O post conclui com 3 emojis vomitando.
“Phantom of the Opera” apareceu originalmente no álbum de estreia da Donzela de Ferro em 1980, um dos dois discos que Paul Di’Anno gravou com o Iron Maiden.
O Novo EP DO GHOST
A versão da banda de Tobias Forge foi lançada nesta semana como parte do EP Phantomime que além do clássico do Iron Maiden, também traz “Jesus He Knows Me” do Genesis, “See No Evil” do Television, “Hanging Around” do The Stranglers e “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)” da icônica Tina Turner.
O Ghost se apresenta em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro.
Forge explicou porque escolheu um som do Iron Maiden para o EP de covers do Ghost: “Quando eu era criança, eu ficava sentado com o ‘Live After Death’ [disco ao vivo do Iron Maiden, 1985] e foi aí que tive certeza que eu queria ser músico profissional. E que eu queria sair em turnê. Eu tinha uma ideia do conceito de turnês, mas muito do meu conhecimento veio de ficar olhando o ‘Live After Death’ e todas aquelas datas e lugares que eles tocaram. Eu sentava com um mapa enorme e desenhava aonde o Maiden tocou, com qual frequência, as datas. Aquela parte interna do disco tem muita informação sobre a vida em turnês.”
Confira o post de Paul Di’ Anno que foi deletado (cortesia do The Metal Voice) e logo abaixo a versão do Ghost do clássico do Iron Maiden.
Confira também o novo EP do Ghost na íntegra:
LEIA TAMBÉM: Ghost: assista vídeos da ‘Imperatour’ em preparação aos shows no Brasil