Paul Di’Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, segue aguardando pela importante cirurgia nos joelhos que pode tirá-lo da cadeira de rodas. Aos 63 anos de idade, o músico foi fotografado recentemente por um amigo para conseguir arrecadar fundos para a operação. 

Sem andar há sete anos devido a complicações no quadro de saúde, Di’Anno aguarda a cirurgia pelo sistema de saúde local. Segundo Kastro Pergjoni, dono do pub onde a banda estreou e responsável pela vaquinha em prol do vocalista, “agora parece que a única maneira de conseguir [a cirurgia] rápido é no particular”. 

Em foto publicada no último sábado, 25, o pub Cat & Horses fez um apelo para novas doações. “Vamos nos unir, fãs e amigos de Di’Anno, para apoiá-lo nessa longa batalha… Essa é a situação mais recente e apenas está piorando com o passar do tempo”, escreveram. O cantor aparece com inchaço volumoso em ambos os joelhos. 

Orçamentos realizados com médicos particulares indicam que será necessário 26 mil libras (R$ 109,9 mil reais no câmbio atual) para operar os dois joelhos de Di’Anno. Atualmente, a campanha de arrecadação de fundos para a realização da cirurgia está na segunda etapa para conseguir as 15 mil libras faltantes. Qualquer pessoa pode realizar doações no site da vaquinha.

ATUALIZAÇÃO (30/09/2021, às 14:28): Ajude Paul Di’Anno: Manifesto Bar organiza vaquinha para ex-vocalista do Iron Maiden

Além da impossibilidade de andar, a situação crítica de saúde do vocalista já apresentou risco de vida e a possibilidade de amputação das pernas, que foi descartada na época. 

LEIA TAMBÉM: Paul Di’Anno comenta seu tempo no Iron Maiden: “O único que tinha dúvidas era eu”

Categorias: Notícias