Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, foi enterrado na última quinta-feira, 21, no City Of London Cemetery And Crematorium, em Manor Park, Londres, Inglaterra. Familiares, amigos e fãs do artista foram prestar suas últimas homenagens ao cantor que revolucionou o heavy metal com sua voz e carisma. 

Di’Anno faleceu no dia 21 de outubro aos 66 anos na sua casa em Salisbury, na Inglaterra. A causa da morte foi revelada em uma publicação no Facebook, com autorização de sua família. No post, é confirmado que o vocalista sofreu uma ruptura no pericárdio, uma espécie de membrana que envolve o coração. Sua morte foi descrita como “indolor”, segundo os familiares.

Querido por muitos no mundo do heavy metal, Di’Anno teve diversos tributos, como o de Blaze Bayley, também ex-vocalista do Maiden, cantando “Wrathchild” em sua homenageml durante show em Atenas. No dia 31 de outubro, Föxx Salema lançou um cover de “Iron Maiden”, também o homenageando.

Legado e influência de Paul Di’Anno no heavy metal

Paul Di’Anno foi o primeiro vocalista do Iron Maiden, participando dos dois primeiros álbuns da banda: Iron Maiden (1980) e Killers (1981).

Após deixar a banda, em 1981, Di’Anno continuou no mundo da música com seus projetos Battlezone e Killers, para além de uma carreira solo e participações especiais. O vocalista já tinha vários problemas de saúde, que o levaram a andar de cadeira de rodas durante os últimos capítulos de sua vida. No entanto, isso não foi capaz de lhe tirar o amor pela música. Ele realizou mais de 100 shows desde 2023.

Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência, Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof.