Em entrevista recente à revista Classic Rock, o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno comentou seu tempo na banda e revelou que ele “não fazia ideia do que estava fazendo” quando eles começaram a gravar o primeiro disco em 1980.

Paul foi o primeiro vocalista do Iron Maiden, participando dos dois primeiros álbuns da banda, o autointitulado, de 1980, e o aclamado Killers, de 1981. Apesar de ter ajudado a fazer história em nome de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, Di’Anno foi eventualmente substituído por Bruce Dickinson, presumidamente devido ao seu comportamento e ao abuso de álcool e drogas.

Sobre o modo como sua jornada no Iron Maiden foi interrompida, Paul já tinha comentado recentemente que “não culpa” os integrantes por terem se livrado dele. “Nós sabíamos que o que tínhamos era único comparado às outras bandas da época e nós tínhamos passado os últimos anos tocando em todos os buracos do Reino Unido e também algumas locações decentes,” disse o músico na nova entrevista. “A única pessoa que tinha dúvidas era eu.”

Di’Anno continuou: “O que eu sei é que todas as músicas naquele primeiro álbum são boas pra caralho. É uma pena que a produção seja uma merda.”

Mesmo estando na banda por pouco tempo, Paul Di’Anno considera que os dois álbuns que fez no Iron Maiden foram fundamentais para o heavy metal, afirmando que alguns integrantes do Metallica, Pantera e Sepultura o disseram que esses foram os discos que os iniciaram na música. Recentemente, nós do Wikimetal mencionamos o Killers no episódio 319 do nosso podcast sobre os álbuns que completam 40 anos em 2021. Ouça agora.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden e West Ham United se juntam para lançar nova coleção de roupas esportivas

Categorias: Notícias