Em entrevista recente para a Rolling Stone, Hayley Williams confirmou que tem se reunido com os colegas de longa data, Taylor York e Zac Farro, no estúdio para dar início ao aguardado novo álbum do Paramore.
Via e-mail, a cantora contou como foi a experiência de trabalhar como uma banda novamente depois de cinco anos de um longo hiato desde o After Laughter (2017), e disse ter se surpreendido ao produzir algo do qual eles gostaram desde a primeira sessão. ”Nós ficamos brincando que dali pra frente seria tudo ladeira abaixo, mas graças a Deus temos nos surpreendido muito ao longo de tudo isso,” conta Williams.
A vocalista do Paramore diz também que está sempre esperando pelo momento em que a banda descobre que está criando algo novo ao invés de “refazer as coisas antigas” e esse sentimento parece já ter atingido os integrantes da banda.
“Não é tanto sobre sentir que a música é um hit, é mais sobre aquele sentimento assustador e excitante de que você está desbravando território desconhecido,” relata. “Isso te mantém curioso. Sentimos isso logo no começo desta vez.”
Sobre a sonoridade, Williams disse que ela e York têm buscado inspiração em algumas de suas influências mais antigas, mas também assegurou que o grupo não está planejando um disco de retorno ao emo.
“A música que nos inspirou no início não foi necessariamente o tipo de música que fizemos,” diz a cantora. “Nossas influências sempre foram muito diversas e com esse projeto não vai ser diferente. Ainda estamos muito no começo, mas algumas coisas se mantiveram consistentes desde o início. 1) mais ênfase nas guitarras e 2) o Zac pode tocar bateria no maior estilo Animal que conseguir.”
LEIA TAMBÉM: Corey Taylor confirma que novo álbum do Slipknot será lançado este ano