O Paramore lançou nesta sexta-feira, 10, o sexto álbum de estúdio da carreira, This Is Why.

Esse é o primeiro álbum da banda em quase seis anos, sucedendo o After Laughter (2017), assim como seu primeiro trabalho a apresentar a mesma formação de seu antecessor: Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro.

O grupo já havia lançado três singles: a faixa-título, “The News” e “C’est Comme Ça”. As sete outras faixas foram reveladas agora, mas os fãs já esperavam uma sonoridade um pouco diferente daquela dos álbuns anteriores, especialmente os primeiros da carreira. Isso se deve ao fato do tempo entre um disco e outro e da vocalista Hayley ter lançado nesse meio tempo seus primeiros dois álbuns solo, Petals for Armor (2020) e Flowers for Vases / Descansos (2021).

Os dois trabalhos da cantora mostraram sua diversificação no som e a aprendizagem em formas novas de explorar sua voz. Com isso, era esperado que ela seguisse dessa forma com This Is Why. “Running Out Of Time” e “Big Man, Little Dignity”, por exemplo, mostram um tom diferente da voz de Williams, além de um rock alternativo mais simples e singular.

O tom animado de After Laughter ameaça aparecer – um pouco – em “You First” e “Figure 8”, mas ainda com o som singular de This Is Why: alternativo e excêntrico, assim como a mescla entre rock, pop punk e indie pop que o Paramore se tornou.

This Is Why traz influências claras dos álbuns solo de Hayley e de outras bandas de rock alternativo que têm surgido nos anos em que o Paramore estava sem produzir. Ouça a mistura de sons de Paramore em This Is Why:

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.