Em entrevista recente, o vocalista Jacoby Shaddix deu mais detalhes sobre o novo álbum do Papa Roach e novamente expressou grande entusiasmo com o trabalho da banda.
De acordo com Shaddix, o trabalho envolvendo o disco foi bastante intenso e “derrubou várias barreiras emocionais”, mas o resultado valeu a pena.
“Estamos sempre tentando nos superar e trazer o rock para o futuro,” disse Shaddix. “Estamos sempre tentando estar um passo à frente e trazer algo original. Às vezes conseguimos e às vezes não. Mas, vou te falar, dessa vez nós acertamos em cheio, cara. Eu estou muito feliz. Se um dia nós fizemos um álbum digno de um Grammy, foi esse.”
Ainda de acordo com Shaddix, a banda se juntou em uma casa na cidade de Temecula durante um mês e mergulhou em um ritmo diário de composição, gravação e edição de música. “Muitas barreiras emocionais cederam entre nós e isso rendeu ótimas músicas,” conta. “Nós compartilhamos alguns lutos durante o processo e passamos por algumas coisas juntos e no final terminamos pensando, ‘Cara, passamos pelo céu e o inferno fazendo esse disco. Temos algo especial’.”
De acordo com o baixista Tobin Esperance, o novo álbum do Papa Roach conta com 14 faixas e teve apenas “duas ou três” músicas que foram deixadas de fora.
LEIA TAMBÉM: Jacoby Shaddix sobre novo álbum do Papa Roach: “É o melhor disco que já gravamos”