A reunião tributo do Pantera segue um tema controverso no mundo do metal, especialmente entre os fãs da banda – alguns amam a ideia, enquanto outros detestam. Por parte dos músicos, porém, o apoio à iniciativa parece irrestrito, inclusive de Lars Ulrich.

O baterista foi questionado sobre o assunto ao falar da nova turnê do Metallica que terá o Pantera como um dos convidados especiais para abrir parte das apresentações da tour de 72 Seasons entre 2023 e 2024.

Em entrevista à Revolver Magazine (via Loudwire), Ulrich explicou o motivo de apoiar esse tributo. “Acho que a ideia de que eles estão celebrando a música e a magia do Pantera é… Eu sei que existe muito debate na comunidade sobre apoiá-los ou não. Mas sou o tipo de pessoa que (…) está sempre a favor das pessoas seguirem suas ambições musicais e criativas, então essa reunião do Pantera, eu acho que é boa. E claro que ter Charlie Benante lá é ótimo”, disse. 

A reunião tributo do Pantera conta com os dois músicos originais remanescentes da banda, Phil Anselmo e Rex Brown,  após a morte de Dimebag Darrell e Vinnie Paul, substituídos por Zakk Wylde e Charlie Benante, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Pantera remarca shows na Alemanha após polêmicas nazistas de Phil Anselmo

Categorias: Notícias