A atual formação da reunião-tributo do Pantera – que consiste em Zakk Wylde, Charlie Benante, Rex Brown e Phil Anselmo – pode lançar músicas novas, segundo o produtor e colaborador de longa data da banda, Sterling Winfield.

O grupo, que finalizou em dezembro um giro de shows, incluindo o Knotfest Brasil e um show com o Judas Priest em São Paulo, sairá em turnê pela América do Norte e Europa em breve. Além disso, agora segundo Winfield, eles podem criar algo no estúdio.

Em uma entrevista no Reckless Rock Radio, o produtor disse que é “completamente possível” que Wylde, Benante, Brown e Anselmo continuem tocando juntos além das datas de shows marcadas.

Winfield enfatizou que nada está acontecendo no momento, mas disse que poderia acontecer em algum momento. Agora, o grupo está focado nas turnês que devem levar cerca de dois anos, mas em seguida, “tudo pode acontecer”.

Porém Winfield já disse que se sentiria desconfortável se o material fosse lançado sob o nome do Pantera e que deveria ser feito “da maneira correta”. Ele disse: “Eu não me sentiria confortável em chamá-lo de Pantera. Eu não acho que seria elegante. Vou colocar dessa forma e vou deixar assim por enquanto. Essa formação pode fazer uma música muito foda. E a música é tudo que importa”

Embora parte dessa hesitação, sem dúvida, parta do desejo de honrar a formação original do Pantera – e especialmente a memória do falecido guitarrista da banda, Dimebag Darrell, e do baterista Vinnie Paul – Winfield também disse que os membros remanescentes do Pantera podem agora ter desenvolvido uma identidade inteiramente nova.

“[Eles] são pessoas diferentes agora. Eles não são as mesmas pessoas de 20 e poucos anos atrás”, explicou. “Você amadurece. Você cresceu. Você cometeu seus erros. Você avança em sua vida. É exatamente isso que vejo aqui.”

Até o momento, nenhum integrante comentou a ideia de lançar músicas novas.

LEIA TAMBÉM: Zakk Wylde não foi o primeiro guitarrista a ser considerado para Pantera

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.