Pain Of Salvation está divulgando seu último álbum, In The Passing Light Of Day
Em meio a inúmeros pedidos de “Please, come to Brazil”, os suecos do Pain Of Salvation voltaram ao país 3 anos depois após a sua última passagem por aqui. Agora, com a volta de Johan Hallgreen ao lineup, que substituiu Ragnar Zolberg, a banda veio divulgar seu mais recente álbum, In The Passing Light Of Day, lançado em 2017. O disco fala sobre os 4 meses em que o vocalista Daniel Gildenlöw passou internado no hospital, devido a uma infecção nas costas por uma bactéria que se alimenta de carne.
Os shows, originalmente marcados para Fevereiro, tiveram que ser adiados devido a uma forte gripe do vocalista, que impossibilitou a viagem. A ansiedade estava escancarada no rosto de muitos ali. Casa cheia e nervos a mil em uma espera que parecia muito mais longa do que realmente era: Finalmente eles estavam de volta!
Começando o show com três músicas do novo álbum, “Full Throttle Tribe”, “Reasons” e a tão aguardada “Meaningless”, o Pain Of Salvation mostrava para o que veio, e o quão felizes estavam por estarem de volta em solo brasileiro, e com casa cheia.
Não faltaram sucessos no setlist. “Linoleum”, do Road Salt One de 2010, foi só a primeira de uma leva de músicas dos antigos álbuns. “Rope Ends” e “Beyond The Pale”, do Remedy Lane, considerados por muitos como o ponto alto da discografia do Pain Of Salvation, seguidas pelas inesperadas “Kingdom Of Loss”, do Scarsick (2007) e “Inside Out” do One Hour by the Concrete Lake (1998).
“Ashes” do The Perfect Element Part I, foi mais uma com o refrão cantado por todos, seguidas pela calma “Silent Gold”.
Após uma pausa um tanto quanto longa, e inúmeros pedidos para que voltassem para mais uma música, o Pain Of Salvation voltou não para uma, mas para tocar mais duas músicas: “Inside” e “In The Passing Light Of Day”
O coro pedindo a música “Disco Queen”, abriu espaço para uma promessa: toca-la na próxima vez que vierem ao Brasil. E que não demore muito!
Setlist Pain Of Salvation – São Paulo – 29/04/2018 – Carioca Club
“Full Throttle Tribe”
“Reasons”
“Meaningless”
“Linoleum”
“Rope Ends”
“Beyond The Pale”
“Kingdom Of Loss”
“Inside Out”
“Ashes”
“Silent Gold”
“On A Tuesday”
“Inside”
“The Passing Light Of Day”
Fotos gentilmente cedidas por Marta Ayora.