Depois do mundo testemunhar Axl Rose, frontman do Guns N’ Roses, se tornar vocalista do AC/DC, pensar em outro cantor de uma grande banda estar à frente de outro famoso grupo não parece algo tão estranho. E foi exatamente o que quase aconteceu com Ozzy Osbourne e o Van Halen.
Em um episódio do programa Ozzy Speaks, na SiriusXM, Ozzy relembra uma memorável ligação feita por Eddie Van Halen, “Ele me ligou uma vez e perguntou se eu queria cantar na banda dele – muito depois de Sammy [Hagar, ter deixado a banda]. Eu acho que ele estava um pouco bêbado. Nós todos já fizemos isso antes, ligar às 4h da manhã literalmente falando tipo, [em uma língua confusa, clássica de quem está bêbada]”
Na entrevista, Osbourne também descreve o impacto da chegada de EVH na música, e quando o Black Sabbath convidou a banda para abrir para eles em turnê no ano de 1978, “Você acha que já viu de tudo. Então do nada, alguém chega com um jeito tão revolucionário de tocar. Assistir Eddie tocar era, tipo, as mãos dele se transformavam em uma aranha. Era incrível. Ele sempre fez parecer que aquilo era tão fácil.”
Ouça abaixo o trecho do episódio:
CONFIRA TAMBÉM: Quiz: Eddie Van Halen