O fotógrafo Fin Costello revelou recentemente que Ozzy Osbourne tinha medo de cachorros no set de fotos do álbum Bark at the Moon (1983). Além dos caninos presentes, o músico se vestiu de lobisomem, sendo coberto por maquiagem e cabelo sintéticos para as sessões de fotografia da capa do disco.
“Em uma das cenas, Ozzy estava interpretando um lobo, de quatro, com Rottweilers atrás dele. Mas o que eu não sabia era que Ozzy tinha pavor de cachorros. Quando ele podia ver os cachorros, conseguia lidar com isso, mas quando eles estavam atrás dele era completamente diferente!”, disse Costello em entrevista à Classic Rock.
“A essa altura, eram cinco da manhã e, eventualmente, Ozzy se levantou e disse que não podia mais fazer aquilo. Acabamos tendo essa conversa bizarra de madrugada com ele vestido como um lobisomem, sua esposa Sharon, que tinha acabado de dar à luz cerca de dois dias antes, uma babá segurando o bebê em uma cesta de Moisés e com uma senhora do chá vagando ao redor do set distribuindo bebidas”.
O fotógrafo ainda comentou sobre a ideia original do projeto: “Queríamos fazer com que Ozzy parecesse algo que saiu de um épico romano, usando uma pele de lobo na cabeça como uma capa. Mas Ozzy conheceu o cara que fez a maquiagem para o filme Nightmare On Elm Street e ficou impressionado com seu trabalho, então decidimos fazer uma paródia de todos os filmes de lobisomem”.
A sessão foi gravada no Shepperton Studios e durou cerca de seis horas. Já o alto custo de 50 mil libras ocorreu em função dos inúmeros equipamentos utilizados como caminhões geradores, máquinas de fumaça, equipamentos de iluminação e guindastes.
LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne revela nervosismo sobre novo reality show; entenda por quê