Ozzy Osbourne entrou oficialmente no mundo dos NFTs. Em novo vídeo, o músico aparece com Sharon Osbourne para explicar a motivação do Príncipe das Trevas para iniciar o novo empreendimento.
Chamada CryptoBatz, a coleção de NFTs (tokens não-fungíveis) de Ozzy será lançada em 20 de janeiro com 9.666 peças virtuais únicas, com designs de morcegos criados em referência ao incidente no qual o artista mordeu a cabeça de um morcego durante um show na década de 1980.
Ao anunciar a coleção, Ozzy explicou que resolveu criar a própria coleção depois de Sharon negar a compra de um NFT da Bored Ape Yatch Club, uma popular série de quadros digitais de macacos irreverentes que já lucrou mais de US$ 1 bilhão em vendas. “Cryptobatz é um projeto muito louco para colecionadores de NFT e fãs. O design faz tributo a um dos meus momentos mais icônicos no palco e é a chance de adquirir um pedaço raro de história da arte”, disse em comunicado (via Ultimate Classic Rock).
No vídeo ilustrando os bastidores da ousada criação, Ozzy dá continuidade a essa narrativa e conta como Ozzy “estava se tornando motivo de piada entre os amigos” por jamais conseguir adquirir os NFTs mais populares, uma vez que esses tokens são únicos e costumam vender rapidamente.
“Mas meu Ozzy não desiste. Ele começou a pensar, começou a trabalhar e se trancou na biblioteca por algumas semanas, criando algo grandioso. (…) A missão dele era criar uma coleção NFT que não fosse outro roubo de celebridades, criar algo maravilhoso, cheio de utilidade e único”, explica Sharon enquanto o vídeo mostra Ozzy criando rascunhos de imagens de morcegos em ritmo frenético e obcecado.
LEIA TAMBÉM: Beatles: entrevistas raras da banda ganham formato NFT e vão a leilão