Em entrevista para o The Guardian, Ozzy Osbourne e sua esposa, Sharon, falaram sobre sua decisão de deixar os Estados Unidos e se mudarem para Buckinghamshire, no Reino Unido.
De acordo com Sharon, ao contrário do que muitos podem pensar, a razão principal para a mudança não foi a saúde de Ozzy – que recentemente passou por uma delicada cirurgia de remoção e relocação de pinos no pescoço e na coluna. Segundo a esposa do cantor, o verdadeiro fator seria a própria América.
“A América mudou de forma tão drástica. Não é mais os Estados Unidos da América. Não tem nada de ‘unidos’ nela. É um lugar muito estranho para se viver agora,” comentou.
Ozzy Osbourne concordou com o comentário de sua esposa e se mostrou indignado principalmente com a violência armamentista dos Estados Unidos e os tiroteios em massa que costumam acontecer em escolas.
“Tudo é ridículo lá. Estou cansado de ver pessoas sendo assassinadas todos os dias. Só Deus sabe quantas pessoas leram um tiro em massacres escolares. E depois aconteceu aquele tiroteio em um show em Las Vegas… É loucura”, disse o cantor.
“E eu não quero morrer nos Estados Unidos,” completou. “Não quero ser enterrado no Forest Lawn. Sou inglês. Quero voltar para cá. Mas se minha esposa dissesse que temos que morar em Tombuctu, eu iria. Mas não, só é hora de eu voltar para casa.”
Ozzy Osbourne e a vivência com a doença de Parkinson
Em 2020, Ozzy Osbourne revelou ter recebido um diagnóstico de Parkinson e que convivia com a doença desde 2003. “Não estou morrendo de Parkinson. Tenho trabalhado com isso a maior parte da minha vida”, assegurou.
Segundo o Blabbermouth, o cantor teria buscado permissão para construir uma ala de reabilitação em sua nova casa na Inglaterra. As instalações incluiriam superfícies e pisos antiderrapantes, alguns corrimões “discretos” e lugares bem distribuídos para pausas e descansos.
Depois de ter passado por uma delicada cirurgia, Ozzy provou que continua cheio de energia e subiu ao palco da cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth para apresentar “Paranoid” e “Iron Man” junto com Tony Iommi.