Ozzy Osbourne foi contemplado com dois prêmios na edição de 2023 do Grammy Awards, que aconteceu no último domingo, 05.

O Príncipe das Trevas ganhou o prêmio Melhor Álbum de Rock por Patient Number 9, categoria que concorreu com Black Keys (Dropout Boogie), Elvis Costello & the Imposters (The Boy Named If), Idles (Crawler), Machine Gun Kelly (Mainstream Sellout) e Spoon (Lucifer on the Sofa).

O produtor Andrew Watt recebeu o prêmio em nome de Ozzy citando Taylor Hawkins e Jeff Beck, músicos falecidos recentemente que marcaram presença no trabalho. “Nos divertimos muito fazendo este álbum”, disse Watt, ao receber o prêmio. “Temos que unir Ozzy e Tony juntos [para “Degradation Rules”] e fazer uma ótima música. Então eu conversei com Ozzy no carro no caminho e ele tinha duas mensagens para as pessoas: ‘Eu amo todos vocês… e foda-se!’”

O músico também recebeu o prêmio de Melhor Performance de Metal com a música “Degradation Rules”, que conta com participação de Tony Iommi. A faixa faz parte de Patient Number 9.

A faixa-título do disco foi indicado a Melhor Músico de Rock e Melhor Performance de Rock, mas perdeu para “Broken Horses”, de Brandi Carlile, em ambas as categorias.

Antes desta edição, Ozzy ganhou o Grammy em 2014 por “God Is Dead?”, do Black Sabbath, uma versão ao vivo de “Iron Man” do Sabbath em 2000 e por sua faixa solo “I Don’t Want To Change the World” em 1994.

Cancelamento de shows de Ozzy Osbourne

Os prêmios chegam apenas dias depois de Ozzy cancelar uma série de shows, dizendo ter chegado à conclusão de que não se encontra “fisicamente capaz” de dar prosseguimento à turnê marcada na Europa e Reino Unido.

“Sou muito grato pelo modo como vocês guardaram seus ingressos pacientemente durante todo esse tempo, mas em sã consciência eu cheguei à conclusão de que não sou fisicamente capaz de fazer os shows da minha turnê pela Europa e Reino Unido porque sei que não aguentaria fazer as viagens necessárias,” declara Ozzy. “Acreditem em mim quando digo que pensar que estou desapontando meus fãs realmente acaba comigo, mais do que vocês um dia saberão. Nunca pensei que meus dias de turnê acabariam desse jeito.”

Ao final do comunicado, Ozzy Osbourne agradeceu a família, os amigos e os colegas do Judas Priest, e disse que sua equipe está pensando em ideias para que ele ainda consiga performar de alguma forma sem precisar viajar de cidade em cidade e de país em país. 

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.