Rock & Roll Hall Of Fame escolheu Ozzy Osbourne pela segunda vez. Dessa vez, o selecionaram pela sua carreira solo e salientou que está mais que honrado.
Em recente entrevista à Billboard, refletiu o cantor: “Com cada novo empreendimento musical, há sempre uma certa surpresa quando você vê os fãs aceitá-lo, porque ninguém quer fazer um disco e vê-lo fracassar”. E ainda completou, “Sinto que me convidaram para uma festa em 1980 e isso não parou. “Nada mal para um cara que foi demitido de sua última banda.”
Porém, a maior expectativa é a possibilidade de Ozzy se apresentar na cerimônia em outubro. O músico se encontra afastado dos palcos por problemas de saúde, entre eles o Parkinson.
A longa história de Ozzy Osbourne e o Rock & Roll Hall Of Fame
Essa não foi a primeira vez que Ozzy teve seu nome na lista de indicados ao Rock & Roll Hall Of Fame. Dessa vez o músico se mostrou muito honrado, mas nem sempre foi assim, em 1999 quando o Black Sabbath estava na lista de indicados, tentou remover a banda e pontuou que a premiação era sem sentido. Inclusive escreveu uma carta aberta à instituição: “Basta tirar nosso nome da lista. Economize a tinta. Esqueça-nos. A indicação não tem sentido, porque não é votada pelos fãs. É votada pela suposta elite da indústria e da mídia, que nunca comprou um álbum ou ingresso para um show em suas vidas, então o voto deles é irrelevante para mim. Vamos ser sinceros, o Black Sabbath nunca foi queridinho da mídia.”
Porém, no ano de 2006, quando selecionaram a banda, o músico aceitou a indicação junto aos companheiros. Posteriormente, selecionaram em 2021 Randy Rhoads, se mostrou satisfeito. Confira abaixo os selecionados desse ano.
LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne terá novo programa sobre “aliens, drogas, conspirações e rock”