Ozzy Osbourne foi nomeado pela segunda vez, no sábado, 19, para o Rock & Roll Hall of Fame, desta vez como artista solo, onde foi homenageado com um tributo feito por Billy Idol, Robert Trujillo, Zakk Wylde entre outros.
A sua primeira nomeação foi em 2006, como membro do Black Sabbath. A novidade é uma homenagem a sua carreira solo que começou com Blizzard of Ozz em 1980.
A cerimônia ocorreu no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. O tributo começou com um discurso de Jack Black e teve apresentação de Billy Idol, Maynard James Keenan (Tool) e o artista de música country Jelly Roll. A banda de apoio contou com a participação de Robert Trujillo, Zakk Wylde, Wolfgang Van Halen, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Steve Stevens e Andrew Watt.
Dando início à performance, Maynard começou com “Crazy Train”, que foi introduzido pelo próprio Ozzy com a icônica abertura “All Aboard!”. Em seguimento, Jelly Roll cantou a balada “Mama, I’m Coming Home” e Billy Idol encerrou com “No More Tears”.
Durante o discurso de nomeação, Ozzy agradeceu rapidamente aos fãs, já que não queria “aborrecer” a audiência com um monólogo extenso (via NME). Deu, também, destaque especial ao seu falecido guitarrista Randy Rhoads e à sua mulher, Sharon Osbourne: “Tenho uma coisa a dizer a um cara que vai pelo nome de Randy Rhoads. Se eu não tivesse conhecido Randy Rhoads, eu não acho que estaria aqui sentado agora. E ainda mais, a minha mulher Sharon. Salvou a minha vida. E os meus netos e meus filhos. Eu os amo a todos.”
Assista abaixo ao tributo gravado por um fã:
LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne expressa choque ao saber do tiroteio envolvendo seu ex-guitarrista, Jake E. Lee