Ozzy Osbourne se manifestou contra Kanye West após o rapper tocar uma música usando trecho de canção de Ozzy sem autorização.

Em sua conta no Instagram, o Príncipe das Trevas disse que não autorizou o rapper a utilizar  um sample com um trecho de uma performance ao vivo de “Iron Man” de 1983 sem os vocais.

“a permissão foi negada, porque ele é um antissemita e causou inúmeras dores para muitos”, disse a publicação. Kanye, porém, teria tocado a música em um evento mesmo assim. Ainda segundo o post de Ozzy, “ele foi em frente e usou o sample mesmo assim em sua festa de escuta de álbum ontem à noite. Não quero nenhuma associação a esse homem!”

A acusação de Ozzy sobre Kanye ser antissemita vem de diversas polêmicas que o rapper se envolveu. Em entrevista à Fox News, Kanye declarou: “Eu acho que [os judeus] são sobre isso, sobre ganhar dinheiro”. Ele ainda ironizou: “Prefiro que os meus filhos conheçam o Hannukah do que o Kwanzaa [celebração afro-estadunidense]. Pelo menos eles vão ter alguma engenharia financeira”.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.